23set

As sócias Lucia Costa e Renata Filippi Lindquist relatam como é a experiência com o cliente nos processos da Soul HR Consulting

Em cumprimento ao mês do cliente, as sócias nos contam sobre a jornada e a atuação muito próxima aos clientes da Soul, pois nos identificamos com o atendimento e com a entrega.

Colocar o cliente no centro, nos permite aprimorar os nossos serviços e modificar os processos de forma a atendê-los plenamente. Compreender a jornada do cliente é melhorar a sua experiência ao longo de todo o ciclo de interação com a empresa, desde o primeiro contato até o pós-venda.

Sendo assim, o processo pelo qual o cliente passa desde o primeiro momento em que entra em contato até quando adquire um serviço, percorre todo o caminho independente do modelo de negócio. Cada ponto de contato que o cliente tem com a Soul é importante, pois a boa experiência o leva para a próxima etapa da jornada. Buscamos identificar o que o motivou a nos escolher, se foi relacionamento anterior, indicação do mercado, engajamento por meio do Linkedin, visitas ao site ou outras interações que possam ter ocorrido.

Acreditamos que existem 3 pilares essenciais para entender e atender o cliente: a expectativa, a experiência e a satisfação. Em todos os serviços que prestamos existem atributos essenciais para que atinjamos a satisfação dos clientes e para que a jornada seja bem sucedida: agilidade no atendimento, senioridade na interlocução, clareza nas informações prestadas, fidelidade ao cronograma desenhado, proximidade e disponibilidade, confidencialidade, assertividade na condução dos processos, solução dos problemas apresentados pelo cliente, qualidade e valor agregado nos serviços prestados.

Em outras palavras, a jornada conta a história do cliente com a empresa, desde o momento em que ele identifica a necessidade dos nossos serviços, passando pelo processo de busca de informação, avaliação e comparação, e culminando com a conversão e o relacionamento futuro.

A experiência do cliente está em constante evolução, e a gente precisa acompanhar as mudanças nas expectativas e necessidades que se apresentam. Isso envolve ajustar continuamente as estratégias e investimentos no customer experience.

Se interessou por esse assunto?

Deixe nos comentários um tema que você deseja ver na nossa Agenda Executiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 18 =